1/5

A História

Spazzio Lucca Della Costa é uma história de fé, não tive padrinho e não tinha dinheiro, somente fé no maior e único Deus da minha vida, Jesus Cristo; Amor Pela minha profissão, sempre dando 100 % do melhor de mim; Respeito pelo cliente, tratando-o da mesma forma como eu gostaria de ser tratado, sem distinção e muito trabalho, flexibilizando o horário conforme a necessidade de cada cliente.

Durante 28 anos, atuei como cabeleireiro no tradicional Salão Rinaldi, de propriedade de meu tio Zezinho, situado no bairro de Vila Maria. Por várias vezes, meu tio me aconselhava a estudar para quando chegasse o momento de sua aposentadoria, eu desse continuidade ao seu dedicado trabalho,porém,  infelizmente problemas de saúde na família, seu desejo não pôde ser cumprido. Diante da situação, novamente fui aconselhado por a montar o meu próprio salão, se dispondo inclusive a me ajudar. Triste e desnorteado, voltei meus pensamentos a Deus pedi-lhe perdão, que me desse direção e iniciei um jejum alimentar, com o propósito de devolver 10% de tudo o que ele me der, além de testemunhar a palavra de Deus aonde quer que eu vá e somente contratar profissionais indicados por Ele.

Sem forças para recomeçar, liguei a TV sem saber o que assistir, quando me dei conta, um homem profetizava exatamente as palavras de conforto que mais precisava no momento, foi quando compreendi que ninguém, somente Deus poderia fazer algo por mim. Em oração, mentalizava e pedia humildemente a Deus que preparasse um estabelecimento melhor do que eu almejava, e o contrato de locação demorava a ser liberado. Novamente me pus em jejum de 12 horas pelo período de 30 dias, que se iniciou em 17/04/2012 e terminava em 17/05/2012 as 10:40h. Descrente e sem fé de que seria este o salão reservado por Deus à mim e, faltando 10 minutos para encerramento de meu jejum, eis que sou convidado a assinar os documentos de locação do meu salão.

Tomado de uma imensa alegria, pedi perdão a Deus por minha falta de Fé e desse dia em diante não tomo nenhuma decisão por conta própria, entrego meus pedidos a Deus, oro e aguardo a resposta do Senhor, sem ansiedade, sem aflição, tudo na mais Santa paz do nosso Senhor Jesus.

Agradecimentos

Primeiramente a Jesus Cristo, o maior e único Deus da minha vida; Aos meus pais, por terem me educado nos princípios Cristãos; Aos meus irmãos pelo bom caráter, livres de qualquer vício; A minha esposa Keila e minha filha Jullya, pelo carinho e apoio incondicional.

Agradeço também ao Salão Rinaldi, ao tio Zezinho e equipe pela grande escola que foi e a todos os meus clientes e amigos.

Que Deus abençoe o Spazzio Lucca Della Costa, todos os salões vizinhos e todos os meus colegas de profissão.

Reflexão: Filipenses: Cap. 4 vs 8 e 9

“ tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, recebestes, ouvistes e vistes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco.”